segunda-feira, 9 de setembro de 2013

TEMPOS DA SAUDADE.

TEMPOS DA SAUDADE.

Tenho saudade de sentir saudade
Tenho saudade de ter algo longe para desejar estar perto.
E de sonhar... Como tenho saudade de sonhar;
Sonhar em atos heroicos
Onde Princesas são salvas de mal feitores, tão comuns quanto eu.

Saudades das loucuras que me tornavam humano
Saudades dos humanos que se foram com o tempo por que não eram meus.
Tenho Saudade de ser;  de ser acanhado, de ser estranho.
Bons tempos eram aqueles que corações disparavam
Só de imaginar as paixões que eram eternas em segundos.

Saudade do tempo que não se resistia à saudade
E encontrava desculpas sem sentido para matá-la a qualquer custo.
Saudade do ridículo das paixões, das insanidades sãs  
Que dava todo sentido a uma vida ainda em formação.
Saudade das vontades incontroláveis que mesmo sem realizá-las
Perdia-se em meio a outras e outras  e assim eternamente se vivia.

Saudade de tornar qualquer música trilha sonora de momentos
Que ocorriam apenas em minha mente.
Quão bom era ouvir estas trilhas sonoras do lado
de quem me induzia a criá-las
Mesmo sabendo que só  fazia sentido para  um dos dois.   

Saudade dos tempos das saudades que não voltam,
Mas hoje  este  tempo  pertence a outros,
Talvez não sintam na mesma intensidade que eu
Mas ainda é tempo de muitos,
E em pouco tempo será a saudade de outro sonhador.  

Samuel Ivani