domingo, 6 de abril de 2014

Vazio



Os meus começos se deram com ares de finais,
Os meus finais foram sempre os inícios de uma vida.
Os meus rios corriam para trás, porém, eles corriam, era o que importava.
Eu busquei o deserto, e de certo fui vazio,  e quando enfim me enchi,
E me encontrei pronto a desaguar, quando o fiz,
Julgaram-me um ser eternamente vazio.  
Eu, que era vazio, julgava-me  propenso e capaz de tudo.
Quando descobri em que era bom, resumi-me a ser apenas uma coisa;
Um ser incapaz de grandes proezas, e novamente, fui vazio de tantas coisas,
E cheio de algo que pouco me engrandecia.
Quando busquei ser grande, fui menor que antes.
Devia entregar-me a mediocridade a  qual fui destinado.
Quando enfim, vi-me como sonhei...
Descobri que eu estava errado em meus sonhos.
Quando me vi sendo amado, buscava ser odiado,
Quando me deparei com o ódio, descobri que, na verdade,
O que eu queria era ser amado.
Porém, não me torturarei, é típico dos homens desejarem
Aquilo que não têm; é a regra da vida, para não pararmos de lutar...
Vou esperar passar, caso não passe, que seja substituído
Por algo mais forte... Assim a vida segue em meus vazios.
  SAMUEL IVANI

Nenhum comentário:

Postar um comentário