sábado, 29 de setembro de 2012

Pensamentos

Lágrimas secas

Eu já chorei com a intensidade de um mundo,
Com olhos de uma nação, anseios de tribos,
Hoje em minhas emoções egoístas,
Choro por quem não merece nem meus risos.

É com a insignificância desse amor de lágrimas já caídas,
Que levam-me as emoções pequenas, indignas.
Que hoje choro lágrimas egoístas,
lágrimas de um amor mendigo.
Há um mundo de corações,
um mundo de emoções possíveis,
E hoje choro um amor de desperdício.                                         SAMUEL IVANI.


  
Aprendo a gostar facilmente de tudo que deslumbro, possuo talvez, o mais intensos dos amores, e sentimentos em tais proporções, que dividi-lo com uma só pessoa seria a forma mais clara de injustiça, de egoísmo.
Porque quem só amou uma vez na vida, não sabe o que  amar.
Amor de verdade é transferível, multiplicável e divisível.
Não amo intensamente ninguém, não porque sou insensível, ou por falta de amor, pelo o contrário; amor tenho de sobra, mas se entregasse a uma só pessoa,  não seria humanamente suportável...  
Por essa razão,  divido esse amor com muitos, e mesmo assim, consigo amar a todos, em uma proporção incalculável.