sábado, 23 de fevereiro de 2013

A UNIÃO FAZ A FORÇA,NÃO INTELIGÊNCIA.

Um garoto a andar sozinho pela a rua tem a brilhante ideia de quebrar a luz de um poste. Simplesmente depredar o patrimônio público parecia ser divertido para ele. mais ele pensa:
__ Eu estou sozinho e ninguém vai enaltecer meu vandalismo corajoso, e também gosto tanto de caminhar nessa rua iluminada, e quebrá-la seria de uma burrice tremenda.
um outro dia a caminhar pela a mesma rua com mais cinco amigos, um de seus colegas tem a brilhante ideia que ele tivera anteriormente, o garoto logo pensou:
A ideia de quebrar a luz do poste é originalmente minha, então tenho direito de quebrá-la hoje e receber meus merecidos aplausos por minha coragem, ainda que burra, mas ele envolvido no calor do momento e por seus amigos nem lembra o que tinha pensado anteriormente e sem pensar atira uma pedra na luz e a estraçalha, e sequer pensou que seria burrice acabar com a luz da rua.

    Um senhor comum, em sua humilde poltrona tem uma ideia que pra ele parecia brilhante, a ideia de invadir um país, e destruir todos aqueles que for contra, escravizar os que se rederem, cobrar impostos da população para si e se tornar um grande rei para sempre exaltado.
Mais ele pensa, como um indivíduo comum e sozinho como eu vou conquistar um país sozinho, e sou tão pequeno quanto eles, respiro o mesmo ar que eles, não tenho o direito de lhes tirar a vida seria desumano e uma burrice destruir a vida de meus semelhantes.


   Um rei na comodidade de seu castelo tem a mesma ideia de conquistar um país qualquer, munido de um grande exército e um poderoso arsenal bélico disposto a tornar os seus desejos ainda que mirabolantes realidade, o rei sabendo da sua capacidade e que há pessoas que podem fazer o que desejar.  O seu raciocínio para em; Cobrar impostos da população para si, e se tornar um grande rei para sempre exaltado. Então invade e destrói a vida de milhões pessoas.
O indivíduo sozinho é inteligente, um conjunto de indivíduos ou munidos de indivíduos a sua disposição são extremamente burros. Creio que por essa razão que dizem que a humanidade é burra!

Por sorte os seres humanos tem tendência a seguir a maioria e de vez em quando segue uma  boa ideia de alguém, muitas vezes não por concordar, simplesmente por serem burros para criarem suas próprias ideias e por ser muito mais fácil seguir os demais.   SAMUEL IVANI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário