sábado, 23 de março de 2013

RACIONALIDADE.


Nós. Seres humanos só nos diferenciamos dos animais nas características desprezíveis e maléficas.
Só os seres humanos possui a capacidade desprezível de tirar a própria vida, de tirar a vida de seus semelhantes por motivos supérfluos que não seja se proteger ou proteger as pessoas próximas, simplesmente para se engrandecer diante dos outros, chamamos de egoísmo característica típica dos humanos, só os seres humanos possuía característica mais desprezível de todas, o ódio, e outras características como a inveja etc...
Nas outras características nos somos iguais aos animais, os animais protegem com a vida os seus filhos, alguns humanos também, outros não.
Os humanos tentam a todo custo alimentar seus filhos até quando necessários muitos não conseguem, pois alguns foram gulosos e egoístas demais e tiraram a capacidade igualitária de todos se alimentarem da terra.Todos os animais possuem essa capacidade.
Muitos seres humanos amam. Os animais também, ás vezes mais intensamente que nós.
O que nos leva a pensar se a evolução, se a racionalidade realmente nos tornaram melhores que os animais, se nós estamos usando os termos humano e desumano corretamente?
Então estamos sendo humanos quando odiamos alguém ou quando matamos para engrandecer o próprio ego, ou quando damos o fim a própria vida conscientemente, por que são características típicas nossas.
E estamos sendo desumanos quando amamos ou quando protegemos os nossos semelhantes, por que não somos só nos que possuímos essa capacidade.               não há razão nessas razões. samuel ivani.
SAMUEL IVANI