sábado, 10 de agosto de 2013

COM O TEMPO


E se descobre que o tempo não passa em sua mente tão rápido quanto os segundos reais do ponteiro do relógio.
E se descobre com o tempo que sentimentalismo não o eleva ao auge de nada que é real.
E se descobre que a verdadeira saudade é simplesmente uma doce lembrança sem o desejo de voltar no tempo. Diferente disto, deve ser denominado outro sentimento.
E se descobre com o tempo, que cada indivíduo possui apenas um amor a vida toda, apenas este amor é transferido de tempos em tempos, de pessoas para pessoas, sempre adicionando sentimentos novos, nunca tirando. Então a última experiência no amor é sempre a mais intensa. Quem crer que amou uma única vez na vida, e que não consegue amar de novo, é porque não sabe amar.

E se descobre com o tempo que tudo é relativo, que suas lutas incansáveis são nada para quem já venceu e que suas idéias devem sempre ser jogadas em terras férteis, e infelizmente o mundo a sua volta é normalmente terra seca e árida.
E se descobre com o tempo que os amores te elevam a montanhas em constantes tempestades adaptáveis a todos.

Com o tempo se descobre que nada sabe, e que este nada, é bem útil, e que os rótulos ainda que reais se forem expostos incomodam muito. Veneramos a verdade, porém a omissão desta verdade, mantêm os humanos sociáveis e suportáveis.   
Com o tempo se descobre que vivemos os segundos presentes sempre com a sensação de que somos imortais. Característica louvável, pois mantém o desejo de lutar sempre, ou desprezível, pois em contrapartida, proporciona o maldito conformismo humano.

E se descobre com o tempo que o amor é o tipo de eufemismo mais eficaz, pois estar em tudo, só neste texto se repete várias vezes, apenas para amenizar a dura verdade que eventualmente possa se encontrar nele. 

E se descobre com o tempo e com a capacidade perceptiva de ver a verdade inerente a poucos, que o amor é o sentimento mais egoísta que existe. Se o amor não exige recompensa do outro, a recompensa tem que partir do próprio indivíduo em forma de sacrifício, mas nada existe sem que a recompensa seja o principal elemento para que algo se sustente.

Com o tempo se descobre que o tempo só faz sentido se amar exageradamente tudo ao seu redor.  SAMUEL IVANI