quinta-feira, 1 de agosto de 2013

RATOS E HOMENS, JOHN STEINBECK.

     

RATOS E HOMENS, JOHN STEINBECK. 
    
    A estória se passa em uma região rural dos estados unidos, donde a simplicidade da vida é descrita de uma forma brilhante; é narrada a amizade entre um personagem esperto de estatura baixa George e um jovem grande Lennie de força descomunal e pouca inteligência e com hábitos de um piscopáta. O autor não afirma claramente sobre a personalidade de Lennie, ele é descrito como um individuo que tem uma  mente inocente, no entanto as evidências mostram o contrário sendo que ele destrói tudo que que gosta de tocar.
O leitor pode ver claramente os trechos que o autor descreve que Lennie propositadamente destrói seus animais de estimação entre outros. 
Os personagens saem fugidos do ultimo trabalho para outra fazenda devido as atitudes incomuns de Lennie, ao chegarem na fazenda se deparam com vários desafios. 
Um livro de um enredo curto que prende a atenção do leitor desde o inicio. Não é um dos melhores trabalhos  de John Steinbeck. Ratos e homens narra a realidade da vida, mostra o quanto o meio em que vivem os personagens os condicionam na  realização de seus sonhos. O autor nos deixa uma lição de o quanto os sonhos dos homens podem ser moldados a realidade impedido-os que se realizem. Não importa os sonhos que tenhamos a realidade deve ser sempre levada em consideração, os personagens têm sonhos simples, porém sua vida árdua dos anos cinquenta tornam esses sonhos utopias. É um livro para quem gosta de literatura clássica, no entanto possui uma  linguagem simples e de fácil compreenção. Recomendo!   Samuel Ivani

Nenhum comentário:

Postar um comentário