terça-feira, 22 de outubro de 2013

As pessoas se vão


  As vezes me pego a pensar quantas vezes já mudei de vida, ou quantas vidas já tive por conta de tantas pessoas que conheci e que se foram com o tempo. As pessoas surgem,  pensamos que serão eternas, mesmo assim, elas  também se vão.
Me pego a pensar que na verdade eu que nunca fui eterno pra ninguém por conta que todas as vidas que vivi não eram minhas, consequentemente as pessoas também não. Aquelas que se foram, posso concluir também que não foram eternas pra mim. Na verdade, eu que sai  de suas vidas, porque a vida que vivia enquanto elas eram eternas, não era a vida que desejei. Todos continuam vivendo, enquanto eu  tento encontrar as minhas razões, nestas pessoas que surgem e que se vão com o tempo.  Quantos juramentos de eternas lembranças que jurei justamente, pois tudo, como dizem, "é eterno enquanto dura." No entanto, a distância em conjunto com o tempo fizerem destes juramentos meras faláceas em minha lembranças torras e opacas,  devido o tempo que passa sem parar.  Porém digo aos ouvidos tolos que um dia ouviram tais palavras sem méritos, que todas as vezes que tais lembranças me surgem a mente, elas tornam-se tão eternas quanto o dia que tolamente as deixei saírem de minha boca.