quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Vamos falar de nada













Escrevo este poema antes de cair no sono
Para que antes que eu durma sonhe
Escrevo este poema em poucos segundos
Para que este meus milhões de mundos
Caiba em minha mente e não suma.
Poema de poucas rimas
Eu sei! Poucas palavras; confesso!
Estes versos sem sina, sem requinte.
Poema sem sentido! Sem esmeros?
Que haverá contigo olhos de inverno?
Que antes de dormir me enxergam estes versos.
Escrevo este poema antes de cair, não no sono,
Talvez nos calabouços de meus prantos.
Malditos prantos sem lágrimas.
É certo que estes  o mundo esquece.
E o que farei com os meus mundos
Os mando pro inferno?
Que farei com meus amores?
Deixá-los-ei sem vida,
Sem rumo,  distante do respirar?
Deixá-los-ei  sem o amar,
Sem as regalias de sonhar
Cair-me-ei no sono desta falta,
Neste profundo sono
Que as pálpebras rígidas
Impedem meus olhos de fecharem.
Escrevo este poema que nada diz
Antes talvez de dormir
Sem o orgulho que deveria

Pois repito: - Este poema nada diz! 

SAMUEL IVANI