sábado, 9 de novembro de 2013

Perca-se, e encontre-se!

  Busque, desdobre-se, alcance, redescubra-se e principalmente se perca. Aqueles   que estão sempre certos de onde estão e pra onde irão, jamais criarão novos caminhos, jamais se reinventarão, e  pra sempre caminharão em trilhas já abertas e exploradas por outros. Quem nunca tem a sensação de estar perdido, jamais buscará meios de se encontrar. Perca-se, mas perca-se de verdade. Só assim buscará abrir trilhas em meio ao desconhecido. E acredite!  A trilha que tu crias a partir do improvável é que é  o teu autentico e verdadeiro caminho, e é lá onde te encontrarás, (não no final ou no meio da caminhada) te encontrarás a partir do primeiro passo que deres, e a cada novo passo que decidir caminhar, será uma nova descoberta. 
Aqueles que jamais se sentem perdidos, não lhes resta,  se não, a monotonia de nunca encarar a sensação de uma surpresa, de uma descoberta, que de certa forma, afasta o tédio da vida humana.  
 Há alguns que se sentem perdidos e lhes falta a coragem para tentar se encontrar, na verdade, sequer existe um local desconhecido em suas vidas  para que eles explorem, pois estas florestas intocadas se dá na vida, a partir da curiosidade, e em suas vidas vazias de tudo, não há espaço, não há o desejo, nem meios para que  busquem se encontrar.  Pessoas vazias, um vazio que é disfarçado na sensação de estarem perdidos, porém, digo-lhes que para estar perdido é preciso que tenha caminhado ao menos dois passos na sua trilha da vida, no entanto, muitos caminham apenas em uma esteira e têm a sensação ilusória que saíram do lugar, e mesmo assim, se sentem perdidos, e o pior, não buscam se encontrarem, não buscam criar novos caminhos. Preferem continuar perdidos  em sua esteira que não sai do lugar. Digo que estes não estão perdidos, se não, em seu próprio vazio, e no vazio não há espaço para que se encontrem. Triste fim para estes que se perdem dentro de si, por quê não se conhecem, e não possuem a curiosidade para buscar se conhecerem,  estes jamais encontrarão seus caminhos. SAMUEL IVANI