sábado, 4 de janeiro de 2014

"Evolução vs Deus" Este vídeo me intrigou tanto que resolvi compartilhar algumas ideias.

     


     
    Sabe o que mais me entristece em quem não conhece a verdade? É que eles não atentam para a ordem que a vida humana possui. Apenas observando os fatos, dá para se ver milhões de evidências que não existe nada sobrenatural. Hoje mesmo você observa espécies, milhões delas, que não são citadas na bíblia, e que de nada servem para os humanos, que é principal criatura de Deus. Mas pode ter certeza que os evangélicos, em sua fé inabalável, irão encontrar em suas mentes maleáveis, e com o auxílio da bíblia (por que têm preguiça de pensar) uma desculpa imaginaria para este fato. 
Parem para pensar! Nem um homem e destituído de fé, no entanto, ele pode escolher acreditar no que desejar, já que em nossa mente somos livres, mas certas coisas são absurdas. Deus e exatamente como o dragão invisível na garagem do vizinho; ninguém acreditava que o dragão existia, no entanto, como era invisível, ninguém podia provar que não. Quanto mais as pessoas colocavam evidências que o dragão não existia, mais o dono do mesmo, colocava evidências, ainda que imaginárias, que sim, ele existia. Como provar que algo que não se ver não existe, ou o contrário? Assim como sua imaginação criou o dragão ele também criou os motivos para derrubar qualquer argumento que o contrariasse. 

A evolução como metamorfose; pode até ser, mas é um processo lento.      
A evolução não e uma mudança de espécie, um guepardo não se transforma em uma mariposa. Nós não vinhemos do macaco, o que temos é um ancestral comum. Alguns pensam que,  um belo dia, uma gorila deu a luz um homem, assim surgiu a nossa espécie. É assim que a evolução é visualizada na mente dos leigos. Na seleção natural, as espécies vão adquirindo habilidades que garantam a sua sobrevivência, até chegar ao ponto de perder todas suas características superficiais iniciais, se assim for necessário, surgindo uma nova espécie. Os seres humanos hoje, a todo o momento, estão vivendo esta evolução e não atentam para ela; os japoneses tem olhos mais fechados devido em sua região haver mais claridade, animais que vivem na neve possuem mais pelos devido o frio... A evolução não é uma metamorfose que acontece da noite para o dia. As pessoas confundem metamorfose com evolução. O engraçado e acreditar em adaptação e não em evolução. Adaptação é apenas um processo da evolução. Se as condições do meio em que vive uma espécie não mudarem, elas  podem vir a mudar suas características apenas se acaso ocorrer uma eventual mutação genética, e se esta,  por sua vez, tornar sua vivência no ambiente mais eficiente, essa característica é repassada para os demais, se não, nunca mudam.    

    Se na entrevista mudar a palavra evolução para Deus e perguntarem à evangélicos, eles vão encontrar a mesma resposta sempre; que é a fé. Mas nem um tem provas visíveis que fundamentem suas verdades. 
O vídeo é manipulativo como tudo em religiões e televisão e etc. É fácil para os humanos que tem preguiça de pensar responder com respostas já prontas, que não necessitam de comprovações a qualquer questionamento. As pessoas querem nos obrigar a acreditar em algo que elas acreditam sem questionar,  e não aceitam que acreditemos em outra,  a não ser,  a sua "verdade" imposta, mesmo que ela também não tenha comprovação. Não é irônico? Escolhemos no que acreditar, e infelizmente, quanto menor a capacidade de pensar maior é as chances do indivíduo viver a vida enganado. Se qualquer um tiver a capacidade de pensar na vida humana e sua ordem, chegará as sua conclusões óbvias. No entanto, os de mentes pequenas têm preguiça de pensar e escolhe acreditar em uma ideia já pronta e que ainda exige que não pensem a respeito, a ter  que acreditar em algo que requer que pensem na ordem, nas possibilidades e nas impossibilidades, enfim, que cabem questionamentos. 

Acreditar na evolução requer muito senso crítico e senso crítico requer reflexões, e nessas reflexões, nem sempre chegamos a conclusões. Quando você compra uma televisão você imagina de onde ela veio, como ela foi fabricada, ou como funciona? Não! Você não imagina porque tem preguiça de pensar. Você simplesmente usufrui de suas funções e pronto. Você faz isto com algo real e palpável, imagine com algo abstrato que não há provas concretas. A ideia do cristianismo é a mesma coisa; eles simplesmente usufruem de suas funções e só. como refletir em algo do tipo o criador criou o do barro com seu poder ilimitado?  Você apenas fica fascinado com o poder maravilhoso, não tem como pensar como fez, como funciona, nem nada, já que na vida real não existe possibilidades disto acontecer de forma alguma. É como qualquer conto de fadas, você se fascina porquê é magia. Pensar pra quê, se não tem como existir na vida real. Não existe verdade maior do que uma mentira bem elaborada. A prova que precisamos para não acreditar no sobrenatural e que nada pode se criar do nada. 

    Este vídeo só prova o quanto as pessoas são manipulativas. Metamorfose de espécies, é uma piada. Eles precisam estudar a evolução para a sua compreensão. Este vídeo é para leigos. Uma verdade bem real é que a ignorância se alimenta de ignorância. Este vídeo é apenas alimento para os que não tem conhecimento e não compreendem a vida humana e nem a vida como um todo. Eu só tenho duas coisas a dizer: -Eh, Eh.
          Eu conheci a verdade e fui libertado por ela, embora esta verdade ainda caiba contestação... 
Samuel Ivani