domingo, 5 de janeiro de 2014

O FENÔMENO DA LUZ MISTERIOSA

O FENÔMENO DA LUZ MISTERIOSA. Samuel Ivani.

    Antes de qualquer coisa, lhes direi o que era a luz misteriosa:  Pois não era se não, holofotes que iluminava uma festa há mais ou menos 15 quilômetros de onde nos encontrávamos.

     Ocorreu que encontrávamos reunidos em qualquer lugar, na pequena cidade do interior do ceará, donde ainda resido, já que não faz tanto tempo assim que ocorrera o caso.                Estávamos nos divertindo com qualquer coisa, conversando, quando umas crianças notaram uma luz que refletia por entre as árvores.  Uma luz que girava em torno do próprio eixo e desaparecia com um tempo, e surgia novamente os assustando. Tais fenômenos provocaram conjecturas, cujo explicaria as luzes misteriosas, tanto nas crianças, quanto nos adultos. Muitas destas explicações eram sobrenaturais, quando não, eram extraterrestres, cujo na cabeça das pessoas, não se diferenciava muito uma da outra.                                                         



Nisto, alguns adolescentes corajosos, ou demonstrando-se corajosos, creio que no intuito de impressionar algumas garotas que por ali se encontravam, decidiram seguir a luz, para identificar a origem de tão estranho fenômeno, até então, sem explicação racional, porém nada encontram. Eis que diante deste fato,  surgiram estórias, casos, na mente de muitos que se encontravam a presenciar o fenômeno assustados, que só evidenciavam mais ainda o fato de que coisas sem explicações era comum por aquelas bandas.                                       




Estranho, no entanto, era o fato de  todos, sem exceções, já ter vivido experiências sobrenaturais, quando não, conheciam pessoas que já tinham visto luzes que os cegaram por alguns segundos, e para não serem sugados pela a força magnética que exercia aquele brilho misterioso, tiveram que se agarrar em árvores ou coisa do tipo.                                                      


Tais estórias intensificavam o medo nas pessoas, porém creio, que o sentimento mais forte que pairava na cabeça de todos ali, era o desejo que aquela luz fosse realmente algo de outro mundo, pois todos buscavam evidências que a tornasse sem explicações óbvias e racionais.  (Tamanho é o desejo do ser humano de que exista realmente algo sobrenatural) Não encontrando a origem da luz por as proximidades, resolvemos então, ir mais fundo na questão. Decidimos ir mais longe, pois ao certo a origem do fenômeno não era por perto. É! desta vez, até eu fui à busca de resolver o mistério, ou ser abduzido deste mundo de uma vez por toda. Na medida em que íamos em direção a luz, ela se intensificava e ficava cada vez mais estranha, pensei que realmente eram óvnis nos visitando, ou qualquer coisa que o valha. Tamanho era o meu desejo de que realmente existisse algo sem explicações na vida terrestre.



Vesti minha fantasia dos “ghost hunters” e com mais motivação continuamos a busca pela a origem da luz misteriosa. Eis meus caros, que nesta caçada, notamos que não estávamos sós, pois havia também outros na mesma busca, tornando cada vez mais estranho aquele fenômeno, pois  definitivamente, aquela luz havia atingindo distâncias inimagináveis, provocando curiosos em outras localidades também.                                                                         Quando um só é louco, a loucura é facilmente curável, agora quando são muitos, a loucura tende a se propagar exponencialmente. Fomos então seguindo a origem da luz por entre estradas, veredas, matas... Até que foi divertido, confesso! Claro que não mais, se estivéssemos realmente visto um disco voador, mas não deixou de ser divertido. Nesta insana e divertida caçada, chegamos a um local animado de onde partia a luz, já depois de uma boa distância percorrida. Notamos, que na verdade  aquela luz, não passava de holofotes que iluminavam uma festa de forró e que se propagava por  grandes alturas e distâncias na escuridão da noite. Tamanho foi o descontentamento de todos,  que sequer clima para curti a festa tivemos. Diante da desilusão, voltamos todos para casa, cabisbaixos. Não perdemos, no entanto, foi à chance de assustar os que ficaram esperando as explicações do que seria o fenômeno, com as estórias mais cabeludas a respeito da luz misteriosa. Se não tivéssemos desmentido tais estórias, teria nascido mais uma lenda na humanidade. Não é de se estranhar, por tanto, as inúmeras estórias fantasiosas que existem no  folclore  brasileiro, cujo enriquecem tanto a nossa cultura popular.                                                                           




Pois imaginem meus caros, em pleno século XXI; era da eletricidade, informática, biotecnologia, ainda ocorra estórias como esta, nesta vida normal da humanidade. Certo que tudo ocorrera numa região interiorana, mas não deixa de ser gratificante poder vivenciar estas experiências nestes tempos em que pensamos que a magia do passado  havia se perdido com o tempo.                                                                                                                             Fico muito feliz em ter tido a chance de viver esta experiência. Sinto, no entanto, talvez, ser um dos últimos.                                                                                                                                     




Nesta história toda, o que fica é que a vida humana, sem as fantasias, se torna tediosa. Fato é que, todos, sem exceções, mesmo com medo, ficaram profundamente decepcionados com a explicação da Luz misteriosa. Todos na verdade, queriam é que não houvesse explicações, para terem ao menos um gostinho de que realmente existissem mistérios inexplicáveis e sobrenaturais nesta vida simples.                                                                                                       




Apesar de todos desejarem que fosse realmente o fenômeno de outro mundo, sobrenatural, não resistimos à tentação de verificar o que era a Luz misteriosa. Engraçado é que há outros fenômenos tão mais difíceis de acreditar na humanidade, no entanto, todos acreditam e não buscam descobrir a veracidade e evidências de sua existência... O que fazer, não é? Somos assim.


“As lendas surgem unicamente do desejo do ser humano de tornar sua realidade interessante.”  “Não há nada mais simples do que a vida, viver é que é uma busca constante para complicá-la.”  SAMUEL IVANI.