quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Calma alma.

  Diante do meu passado, resta-me à alma.
 Justo eu que tanto a ignorei, 
 eu que a vida inteira fui um descrente;
 E mesmo assim, chego ao fim, como todos, 
 e resta-me apenas à alma;
 Não a minha, nem a de nem um outro.
    Talvez a alma de um louco a vida toda,  e que no fim: 
 Restou-lhe apenas o que nunca teve. 
 Ao final, quando pouco resta,
 um pouco sempre ainda importa...
 Até que o tempo vai se fechando, 
          e gradativamente o mínimo vai             
ganhando mais importância e, 
 quando nada mais resta, sobra-nos o irreal, 
 sobra-nos a imaginação. 

Ao final, descobrimos que o que sempre tivemos, 

               fora sempre o irreal de nossa imaginação... 
 Ao fim, quando nada mais de real existe, 
 resta-nos à alma
  Ai se descobre o real sentido dela... 
                                                                        
                                                            Samuel Ivani

Nenhum comentário:

Postar um comentário