quinta-feira, 17 de abril de 2014

Queriam que eu não fosse "eu"


Queriam-me assim como eles desejavam,
Queriam-me da maneira que lhes fosse mais útil.
Queriam-me da maneira que  eles julgariam amável,
Da maneira que eles julgavam perfeito ao seu modo de vida.
Os decepcionei por ser   “EU”.

Queriam-me eles, mas não que eu fosse deles,
Queriam algo de mim,  que lhes trouxessem vantagens.
Queriam eles que eu fosse  tal qual sua imaginação,   
Que eu fosse feito de modo que os enchessem de elogios sempre,
Que eu fosse sempre agradável aos ouvidos e aos olhos deles,
Os decepcionei por ser  “EU.”    

Queriam eles que eu os resguardasse no coração,
Ainda que não os conhecesse o suficiente.
Queriam eles que eu sentisse o mesmo sentimento deles,
Que compactuasse da mesma opinião sempre,
Que buscasse sempre segui-los,
Pois julgavam como certo o caminho que seguiam.
Eu os decepcionei por ser “EU”

Queriam eles, que nunca deixasse de ser “eu”,
Ao menos em suas palavras proferidas enquanto não eram eles.  
Mas ao me conhecerem, notaram que eu não seria suportável.
Que sendo “eu”, e não da forma que eles imaginaram,
Eu não seria, em hipótese alguma, amável.
Eu os decepcionei por ser eu,
Pois sendo eu, não era igual a eles. 
Descobri que a única maneira de ser "eu"
sem ser criticado, é sendo 
um disfarce de mim mesmo. 
                                                                                                  SAMUEL IVANI