terça-feira, 28 de outubro de 2014

A grande revolução brasileira



A grande revolução brasileira 



Identidade, igualdade, fraternidade 

Sinto que estamos próximo de uma grande revolução ideológica no Brasil, movida principalmente pela democratização da educação e as tecnologias da informação. Sinto que os brasileiros estão tomando consciência da nossa política arcaica, da nossa corrupção universalizada, que faz dos nossos representantes terem como meio de vida, a corrupção. Estamos cansados do nosso sistema judiciário falho que sequer proporciona a certeza do castigo aos marginais. Cansados da falta de segurança generalizada. Hoje, são os maus feitores que mandam no país, pois mesmos estando alguns presos, gastando o dinheiro do contribuinte, ordenam ataques, ou manifestos violentos, reivindicando o direito de cometer seus crimes livremente, e o governo fica inerte. Enfim, estamos criando a consciência que nem de longe ainda vivenciamos a democracia de fato. 

36 milhões de brasileiros votaram, nas ultimas eleições nulos ou brancos, estes estão cansados do nosso sistema político que nunca muda. Sabem esses milhões que independente da escolha do voto, não faz diferença, pois o sistema é o mesmo, os candidatos são os mesmos, logo, continuaremos na mesma. Estamos nos dando conta que precisamos nos unir para mudar o Brasil. Estamos, finalmente, construindo um sentimento nacional, a ideia que precisamos amar a terra que nos alimenta e que, se quisermos mudanças, temos que ir à luta, por nossa terra e nosso povo. 

Somos um país atrasado, pois a pouco que nos tornamos independentes no papel, e de mentalidade e de ideias, agora que estamos adquirindo a tal independência. Ainda estamos construindo aquela Liberté, égalité, fraternité dos franceses. 

Mas essa ideia de revolução faz parte apenas de uma minoria ainda, porém, creio que com todos esses escândalos, muitos se sentiram impotentes diante das urnas e não há de demorar tanto tempo para que esse sentimento se dissemine a toda a nação; nação que há de se formar no povo brasileiro, pois no sentindo cru da palavra, só pode ser considerado nação um povo que compartilhe um mesmo sentimento nacional, e bem sabemos que no Brasil ainda não se atingiu esse elevando nível de consciência. Porém creio, espero e sonho, que muito em breve, passemos a compartilhar a ideia de um novo país, uma nova mentalidade. E que essa mudança, não seja só na política, mas, também nas artes, pois bem sabemos que há tempos não temos grandes escritores, grandes pintores, universais, que levem o nome do nosso país ao mundo.

Precisamos da nossa revolução e de um líder que aflore nos brasileiros a nossa identidade nacional, que una o país por um ideal, que una o povo pela terra que temos em comum. Fora isso que sempre nos faltou. Pois os brasileiros sempre tiveram aquele sentimento de que pode arrancar um pouquinho da nossa terra, sem consequência alguma, e sem se importar com o próximo. Essa é uma herança antiga, nos deixada por nossos colonizadores que chegaram aqui para explorar e destruir, e desde então, carregamos o mesmo sentimento, principalmente os nossos políticos. Creio que essa herança está por um fio e vamos ter a nossa revolução. A grande revolução brasileira.

"Para que haja qualquer revolução em uma nação é preciso que o sentimento de insatisfação seja elevado ao máximo, para que seja dada razões ao povo para a luta coletiva sem remorsos. Essa elevação, desde sempre, fora papel das guerras, sejam elas ideológicas ou de sangue. Não há revolução sem batalha." 

João da bodega

Nenhum comentário:

Postar um comentário