quinta-feira, 6 de agosto de 2015

CORAÇÃO DE ESTUDANTE




CORAÇÃO DE ESTUDANTE


Eu já entendi!
Não precisa que tu a insiras em cada pensamento meu,
em cada sonho que sonhei eras atrás. 
Eu já entendi que ela me faz bem!
Não precisa que tu faças que eu a veja em cada rosto transeunte na rua.
Não vejo necessidade de esculpir o tempo todo o sorriso dela nas nuvens.
Ou que sinta o cheiro dela em rosas e violetas,
Tampouco em ervas daninhas sem cheiro algum!
Eu já entendi.
Tu precisas compreender que eu já me dei conta que a vida
há de ser sempre mais colorida com ela.
Eu bem sei que ela tem os olhos mais lindos,
A pele mais sedosa,
As lágrimas mais felizes.
Que cada segundo do lado dela é experimentar o paraíso.
Eu já entendi!
Não precisa que tu moldes mais a realidade,
de modo que tudo me lembre ela.
Não precisa que tu insiras momentos que vivemos
em cada trecho de música que escuto lá da casa do vizinho.
Ou que eu a imagine em cada linha dos romances que leio.
Ora, eu quero que saiba que já captei a mensagem!
Que tu não precisa me inserir a necessidade de incluí-la
até mesmo nas conversas mais banais sobre
a situação econômica e política do país.
Ah meu Coração, tu precisas amadurecer um pouquinho e
parar com essas travessuras de cúpido!
Bem sabemos que já não temos mais idade pra isso.
Tu precisas parar de me colocar na cabeça essas aventuras
Ilusórias em que eu a salvo de vilões com olhos biônicos.
Ou essas, por pura casualidade, em que eu seguro em suas mãos
no exato momento que ela despencaria de um penhasco no Grand Canyon.
Ou mesmo salvando ela de um desastre aéreo na Malásia.
Essas coisas embora graciosas,
Talvez nesses tempos reais que vivemos não sejam vistas com bons olhos.
Coração, tu precisa entender que já compreendi tudo isso,
E não precisa que tu se utilizes mais destas tuas artimanhas ardilosas
para que eu me dê conta que ela me faz bem. .S.I

2 comentários:

  1. Olá, muito bom seu blog. Tenho um onde coloco alguns poesias minhas, poderia dar uma olhada?
    http://wordsbyalonelyguy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir