segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A corrupção no Brasil é um meteoro cuja queda não nos afeta, saber que caiu é que é o grande problema.


A maioria dos brasileiros não compreendem a importância do nosso momento politico, digo isso principalmente por conta de um vídeo que acabo de ver do Sr. Fábio Jr em NY, em que ele reclama, com toda razão, da corrupção, atribuindo todo o problema aos nossos partidos políticos. E os nossos conterrâneos, xingam com toda a educação que nos foi dada a nossa ilustre presidente.

Não defendendo os políticos, sabemos que eles são reflexos da nossa natureza, criado a nossa imagem e semelhança, apenas acho que a ignorância não nos levará muito longe, como bem vemos no presente até que ponto chegamos.

Ilustres destituídos de bom senso, a corrupção em nosso país vem desde os tempos dos portugueses que ludibriaram nossos índios com espelhos. Desde então, viemos trocando a terra que nos alimenta por qualquer moeda de prata. Isso vem acontecendo ao longo de séculos, e nós, com o nosso carnaval e futebol, víamos vivendo percebendo a realidade, no entanto, sem comprovações não estávamos nem aí, portanto, era cada um com seus problemas. -Que vida boa! 
Agora, que estamos vivendo o ápice da nossa democracia, com a transparência que nos tem proporcionado o notável trabalho da Polícia federal, o mundo simplesmente desmoronou e não temos como continuar. Ou seja, o crime, o dinheiro destinado a corrupção, não nos fazia falta, a transparência, cujo é algo bom, é onde vemos que se encontra o problema. Mesmo vivendo em meio a miséria e o descaso do poder público, tudo aquilo era suportável. Agora imagine se a polícia federal não tivesse tomado a iniciativa, não tivesse começado ir fundo no problema, continuaríamos na mesma vida boa não? 

Vivemos um grande momento para o nosso país, porque se numa democracia tudo está em ordem, "há algo de podre no reino da Dinamarca" como disse Hamlet. Vivemos o momento que temos a chance de provocar a ruptura que desejamos para o nosso país, só que precisamos compreender que somos todos corruptos e temos que colocar na cabeça os ensinamentos de Gandhi: "seja a mudança que você deseja no mundo."

Temos que protestar sim, mas não podemos ser ignorantes ao ponto de atribuir a corrupção ao um partido ou à um politico. Ela está enraizada na nossa cultura, quer negue ou não. Porém, agora estamos evoluindo para pelo menos amenizar a corrupção, pois estamos conhecendo o problema a fundo.  

Nós, estamos vivendo o melhor momento político do nosso país, porque sem a descoberta de toda esses escândalos, iriamos continuar na mesma até quando Deus quisesse, como diz a música. Não confundir momento político com econômico, embora os dois caminhem juntos inevitavelmente. 
Precisamos de bom senso pra compreender que estamos evoluindo e não desmoronando. Pelo amor de Deus, sejamos sensatos. O que não quer dizer que precisamos nos acomodar também. Os Brasileiros começam ver os escândalos na mídia e dai vem a burra sensação de que o céu vai desabar sobre suas cabeças. Ou seja, a corrupção no Brasil é um meteoro cuja queda não nos afeta, saber que caiu é que é o grande problema. 

Amo o meu país, não troco minha terra por tesouro de prata nenhum. Quando todos pensarmos assim, conseguiremos colocar no governo pessoas ideais. O problema é que os nossos governantes são reflexos do que somos, sempre vai ser assim, logo, só realizaremos esse sonho, quando atingirmos essa compreensão, como creio que está acontecendo agora.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário