segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Não somos originais nem aqui, nem na China


Estamos vestidos, é preciso nos despir! É preciso tirarmos um pouco de humanidade de nós,  sermos mais animais, mais instintivos. Ora, estamos vivendo no pecado de sermos demasiadamente humanos, (embora o pecado seja uma das vestes mais maltrapilhas criadas por nós) estamos vivendo com toda hipocrisia possível, com todas as regras imagináveis, estamos cobertos de aparência e com o mínimo de essência. Somos frascos com rótulos. Se ao menos cada um fosse fabricante da seu próprio logotipo, mas somos fabricados em série por multinacionais, todos com os mesmos rótulos, e pior, com os mesmos conteúdos, e ainda pior, com as mesmas reações, com os mesmos sonhos.
Somos moldados a partir de um modelo único de sobrevivência garantida, embora essa sobrevivência requeira um pouco de esforço de uns e uma luta sobre-humana de outros, donde os mais fortes sobrevivem, os mais fracos também, mas as custas dos mais fortes ou o contrário. Na verdade, o contrário é o que sempre acontece, embora  o conceito de fraco e forte esteja um pouco destorcido devido a nossa humanidade racional demais. Fortes são aqueles que conseguem viver com o mínimo, da própria natureza, utilizando praticamente o instinto animal, cujo é de onde a natureza reconhece a verdadeira luta. Fracos são os que se aproveitam dos mais fortes (Este é o conceito instintivo, destituído de racionalidade). Tudo na vida humana, resume-se a chegar à um padrão: nos tornarmos iguais, e  mesmo assim, ainda existe aquele "discursinho" de merda que somos únicos. Únicos o caralho! Todos queremos ser igual á alguém que aparentemente obteve sucesso na vida.  Isso é Ser humano!  

Se o sistema em que vivemos de  modelos rotulados em série sucumbisse, poucos sobreviveriam, pois desde o nascimento já nos são inseridos os caminhos que devemos seguir; todos os nossos sonhos, o que devemos ter e o que devemos evitar. Infelizmente temos uma receita "pra sermos alguém na vida" quer negue, quer não. Se essa ordem descarrila, ficamos perdidos.  E a regra suprema do sistema é: não ouse ser diferente, siga os demais, tente ser igual a todos, que tudo vai dar certo. Siga os passos daqueles que conseguiram noutro tempo o que você deseja, afinal, ninguém tem sonhos originais mesmo, só desejamos o que outros já tiveram um dia. Tanto é verdade que os poucos que resolvem escolherem os próprios caminhos ficam a margem da sociedade, são discriminados ao ponto de não serem considerados humanos. Coitados de nós que pensamos que somos únicos, inimitáveis, só temos de único o padrão das impressões digitais e se visto de longe é só um dedo, e como vivemos de aparência, pouco importa. Ai, um individuo pensa que por que tem a liberdade de escolher a profissão pensa que é livre, que não é dominado por um sistema, engana-se completamente, pois o objetivo principal de todos é adquirir fortuna, conseguir um bom parceiro reprodutivo, este, por sua vez, analisa a sua fortuna, constatando que o escolher pode prouver alimento para ele e sua prole o aceita de bom grado, achando também que fez uma escolha livre. Que alienação meus caros! É preciso nos despir, sermos um pouco menos humanos e assim, conquistar a liberdade tão sonhada.  Mentira, não precisamos nos despir não, se tá funcionando, é o correto, nunca estivemos no controle de nada mesmo. Essa é outra verdade que ninguém quer aceitar.  Eu só quero ser igual à alguém!
Liberdade é livrar-se da maldita frase "vencer na vida!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário