quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A vida é maravilhosa

                                                    Pintura de Julien Dupré


A vida é maravilhosa!
Há quem diga que não é.
Eu, particularmente, desacredito em tais pessimistas.
E eu sou, sem dúvida, o maior pessimista de todos.
Se qualquer outro me dissesse que a vida é uma merda
certamente eu acreditaria.
Mas sou eu quem profere esses disparates aos quatro ventos e,
honradamente digo que, tenho como oficio a arte de mentir. 
Sou um grande mentiroso!

Ora, como que a vida pode ser horrenda
ou mesmo um fardo pesado demais pra ser carregado,
se posso apreciar a beleza dos seus elementos com infinitos sentidos que invento.
Porém, se a vida me fosse imposta apenas como realidade,
ai sim, certamente seria pequena demais e insuportável.
Mas quando observo as cores do dia, 
quando experimento a brisa que açoita-me o rosto no fim de tarde,
eu sinto a maravilha da vida. 
É muito além de ver ou de sentir na pele...
A maravilha se encontra na certeza que tudo nem sempre existiu.  
A verdadeira beleza se encontra na consciência de que sou parte desse espetáculo. 
  
A vida é maravilhosa porque inúmeros acasos me proporcionaram está aqui
experimentado esse intervalo de tempo entre o sopro da vida e o último suspiro.
A vida é um merda pra quem não consegue ver tais verdades.  
Ah, poucos possuem esta sensibilidade! 
Porém, uma vez ou outra nasce um tonto assim que ver além,
Que é incapaz de seguir a ordem que rege a vida.
Que não crer em contos de fadas ou em doutrinas,
Mas que cria um mundo próprio pra suprir a necessidade de fantasias.
Uma vez ou outra, meus caros, nasce um poeta 
que faz das tristezas e mazelas, pérolas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário