domingo, 6 de novembro de 2016

Metafísica



Há tanta beleza nesse mundo,
Tanta metafisica, que só vendo.
Nos fins de tarde, um ranger de porta me transporta pra
outro mundo dentro de mim mesmo, coisa que as portam em si não fazem.
Há tanto amor pra se dá;
Todo amor em mim são gaiolas a procura de passarinhos.
Há tantos sonhos por sonhar;
Todos os sonhos são um enovelado de fé e força de vontade
porém, senão desenrolados e tricotados em realidade são
inúteis como um ranger de portas a tardinha.
Mas há aqueles olhinhos meigos que me trazem a frescura de uma garôa de verão.
Quão belos são!
Mas se estes olhos não me olham, que meiguice há?
Há aquela lua, pequena, perto de uma estrela menor que mais parece uma pintura realista,
que beleza maior duvido que haja!

Há tanta beleza nesse mundo!
Se a realidade fosse só o que é, que triste seria.
Por sorte, há tanta metafisica criada pelo ócio.
Há tanta poesia nessas cabeças de sonhos que transformam a vida de
 inferno a paraíso da noite pro dia. E o contrário é o que mais acontece.
Se o mundo fosse só o que é, talvez eu fosse mais feliz, pois
não esperaria nada além.
Porém, fico esperando um passe de mágica nessa vida pequena
e quem me chega?
ciganos, me mostrando a magia de se criar gelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário