quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Como os nossos pais




Se eu pudesse voltar no tempo e tivesse a oportunidade de fazer diferente, ao menos no que me compete, eu faria tudo igual novamente. Eu repetiria cada escolha, mesmo as que me levaram a perdas de coisas que eu pensava querer. Eu sentiria cada dor, talvez até com mais ardor, sem receio algum de está sendo injusto comigo mesmo. Foram os meus erros, minhas perdas e minhas dores que me tornaram quem eu sou e eu amo quem sou.
Eu percebo hoje que, todas as vezes que pensei está certo numa escolha, ou que me fizeram pensar que eu estava certo, aquela escolha me levaria pra onde eu nunca quis estar ou me tornaria alguém que eu não suportaria ser e, confesso que eu não tenho vocação pra ser menos do que eu. 

Por sorte eu resolvi escolher o que parecia ser os erros, mesmo sendo recriminado por todos e até por mim mesmo, então cheguei até aqui. Nunca confiei em meu discernimento racional pra fazer qualquer escolha, deixei tudo a cargo da loucura, pois acredito que a única pessoa que pode tirá-lo do seu caminho é você mesmo se deixar que essa sociedade que parece ter o manual universal da felicidade e do sucesso guie suas escolhas, ou melhor, o guie, escolhas não seria uma opção.  

Ah! Se eu ouço os conselhos, se eu tivesse seguido o caminho pré-determinado do sucesso, talvez até fosse rico ou sentisse que estava no caminho certo pra ser rico, mas tenho certeza absoluta que, no fim, quando eu olhasse pra trás, eu perceberia que tinha vivido a vida de outro e não a minha e nem mesmo eu suportaria a dor de não poder voltar no tempo pra só então, viver quem eu sempre fui. Por isso, me chamem de louco, desvairado, vagabundo sem chances de vencer na vida, eu quero que se foda, ninguém irá tirar essa vitória que carrego no peito de ser quem de fato eu sou. 

E Você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário