quarta-feira, 28 de junho de 2017

Das vantagens de ser um sonhador



DAS VANTAGENS DE SER UM SONHADOR

Existem dois tipos de pessoas: os práticos e os sonhadores. Os práticos são realistas, só almejam algo ao se depararem com a possibilidade real do objeto desejado; já os sonhadores, sentem como se possuíssem o objeto do sonho mesmo há anos luz da possibilidade de alcançá-lo. Enquanto um luta pra alcançar, o outro batalha pra que o mundo reflita o que ele sempre foi.
Ambos têm a possibilidade de chegar muito longe, mas os práticos jamais experimentarão a sensação de ter chegado tão longe quanto jamais alguém imaginou que eles chegariam, mas também não se depararão com a possibilidade de não alcançarem aquilo que aprenderam a desejar. Já o sonhador, no entanto, uma vez ou outra se depara com um muro de concreto que o impediria de seguir em frente, porém, ele precisa de muito pouco pra continuar lutando; basta uma fagulha pra que ele transforme o seu muro de concreto em grãos de areia que em vez de obstruírem o caminho, amortecem os seus passos - e sempre, sempre, essa pequena centelha parte de si mesmo.

Um se deleita com palestras motivacionais, pois lhe dá foco e proporciona o que ele não é capaz de fazê-lo sozinho que é mirar nas estrelas sem antes se deparar com o brilho do sol. O sonhador, no entanto, mira tão alto que os práticos olham e logo concluem que é impossível ir tão longe, pois não conseguem imaginar um caminho palpável até a luz no fim do túnel, logo, o sonhador é sempre desacreditado, sempre tarjado de louco, fato que torna a sua caminhada tão árdua que a todo o momento um ou outro sonhador fraco está se convertendo em prático, pois o mundo é um moinho de sonhadores parciais.
O prático, a partir da luta é que passa a acreditar, entretanto, se eventualmente durante a caminhada ele nota um atalho, ainda que este o desvie daquilo que desejou, ainda que este seja somente um disfarce pra sua derrota, ele segue sem remorso algum e passa o resto da vida fingido pra si mesmo não ter desistido.
Já o sonhador, jamais abandona a guerra independente das derrotas, afinal, ele tem dentro de si uma certeza baseada na coragem que utopias são irrealizáveis até o momento que alguém vá lá e torne possível. Somente os sonhadores são capazes de realizar o impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário